sexta-feira, 8 de abril de 2016

A diferença. Entre razão e a emoção:

Em uma pequena cidade viviam um fazendeiro um jovem garoto e a mãe dele. Esse jovem não dava bola pro dinheiro. Ele pegava o dinheiro de seu velho pai e gastava com bebidas, e mulheres, seu pai falava pra ele, Pedro, não gaste dinheiro em vão, um dia você vai precisar dele e não terá, Pedro olhava pra seu pai com ar de deboche, e dizia relaxa. Velho , você tem dinheiro demais nunca vai acabar,e suas fazendas, são muitas, não corro esse risco de fica pobre, meu filho eu to com 65 anos ligeiro eu morro e não quero que você fiquei perdido no mundo, então Pedro bateu costa de seu pai e disse,: pai não se preocupe, sei o que faço, então seu João, pai de Pedro foi pra dentro do celeiro e ficava, La horas e horas, ate q Pedro, perguntou pai o que senhor faz todos dias dentro daquele celeiro? Na hora certa você saberá, mas não entre La por nada sem eu autorizar, tudo bem pai , ate que certo dia Pedro estava dormindo quando, seu pai o chamou e disse vamos ao celeiro, chegou a hora de você saber o que eu faço La todos dias, então Pedro foi La , e ao chegar La teve uma surpresa, pai o que e isso? Pedro meu filho vou fala brevemente, historia razão e da emoção, me escute, você só esta agindo pelo emoção e deixa a razão de lado, que papo e esse ? me escute e saberá, não faça sempre as coisa pela emoção ouça a razão,, eu digo a você não gaste seu dinheiro com mulheres e bebidas, elas só querem você porque você paga rodas de bebidas, e isso leva você a ruína, o dia que eu não estiver mais aqui , e você entender, o que eu digo, eu sei que você vai perder tudo, então esta vendo essa forca ? sim estou , no dia que você perder tudo, você puxa aquela corda ali e se enforque, e , meu ultimo pedido a você, tudo bem velho, farei isso. O tempo passou seu João ficou muito doente e morreu, Pedro ficou herdeiro de tudo, ai disse ,agora aquele velho não ta mais aqui grana e minha , e trouxe mulherada toda cidade pra sua fazenda, mãe tentou impedir mas foi em vão, e assim Pedro fez por muito tempo, e grana foi diminuindo , mas Pedro não se tocava, e começou a ser cada dia mais difícil conviver com ele, então sua mãe, foi embora da fazenda,, e os ajudantes também foram e Pedro ficou sozinho, e como não tinha conhecimento, em trabalhar, com lida do campo os animais ficaram doente e morreram, e Pedro avia perdido outras fazendas porque fazia apostas e perdia, então Pedro fez uma festa fazenda, e quando mulheres chegaram La não viram nada de luxo, e foram embora,, Pedro se viu desesperado, e agora o que fazer, foi então que Pedro lembrou de seu velho pai, e começou a chorar, e disse pai me perdoa, por não ouvir você , agora to na ruína, não sei fazer nada to ruína, então Pedro lembrou da forca, e foi La e disse, e o meu fim vou fazer o que meu pai disse, mas senhor eu queria uma segunda chance, se eu tivesse faria tudo diferente, mas não tem volta, então Pedro colocou corda pescoço, e disse, adeus, quando Pedro puxou a corda caiu de bunda chão, e saiu de dentro do teto onde caiu em sua cabeça uma garrafa plástica com um papel dentro, então Pedro abriu papel e leu Meu filho eu tinha certeza que um dia você iria tenta tirar própria vida, quando se vise sem rumo, e por isso eu deixei essa forca pronta pra você e tinha certeza que iria pedir, a deus segunda chance, então meu filho ai esta segunda, chance, Pedro então começou a mudar, e ligou pra sua mãe voltar, e pediu perdão, sua mãe voltou e ajudou Pedro a levantar novamente a fazenda, Pedro, em pouco tempo transformou a fazenda nossa esperança em uma das mais respeitadas da região e junto com sua mãe, ate que certo dia apareceu ali uma moça Rosane, que passou ser grande paixão de Pedro, e eles casaram e tiveram gêmeos. Sayuri, e João Henrique, e viveram felizes pra sempre. Pedro quando agia pela emoção, só se dava mal, não ouvia ninguém, e perdeu grande fortuna de seu pai e quase morreu, mas se arrependeu e teve segunda chance quando cai , real que seu pai estava certo, ao agir pela razão, então não espere um milagre pra fazer coisa certa, nem sempre a emoção e caminho certo muitas vezes temos que agir pela razão, e não pela emoção, algumas vezes agimos pela emoção e perdemos a razão,

Nenhum comentário: